7 de setembro de 2012

Je sème à tout vent...*

Segundo a minha (rápida) pesquisa... O dente de leão está relacionado aos sonhadores.

Pois, assim como os sonhos, ele se dispersa sem rumo a todos os cantos, toda vez que o vento ou nós mesmos nos esforçamos em despedaça-lo.

E com uma força que nasce justamente por conta de  sua fragilidade, é capaz de se multiplicar e crescer forte onde lhe for permitido ficar.

Do contrário, mais uma vez se despedaça e, novamente, torna a se multiplicar.

E, hoje, ao caminhar por uma trilha em Vargem Alta, encontrei este, sozinho, em meio à estrada.

Minha filha logo se colocou a dizer que soprá-lo traria boa sorte.

Bom... Se traz ou não, eu não sei. Mas acredito que sim. Afinal, como já diz o título, esta é uma planta que semeia a todos os ventos.

E sendo assim, registrei o momento com a minha máquina para logo após deixar minha pequena assoprá-la.

Por Lívia Antunes.

*  Semeia a todos os ventos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário