3 de janeiro de 2012

E se...

E se estiver um dia escuro...
Não me refiro a nuvens carregadas no céu, tempo chuvoso ou algo desse tipo; mas simplesmente ao fato de, ao acordar, você perceber que o dia ensolarado ao qual lhe havia sido anunciado pela “meteorologia” simplesmente falhou. A previsão para hoje é de chuva, em tempo integral!
E se diante desse absurdo (afinal, como é que o tempo muda te pegando assim desprevenido?) você não consegue se adaptar instantaneamente à situação e com isso acaba também exprimindo uma reação, no mínimo, não muito legal.
(Lembrando que trata de uma “meteorologia interna” e não externa).
O que isso causa em você?
Será que você conseguiria “se aprumar” e levar o restante do dia numa boa, ou não?
Se a resposta for não, o que é realmente provável... Então...
As circunstâncias o dominam!!!
O que significa basicamente que... Tudo aquilo que você não consegue dominar, já te dominou.
E se levarmos em consideração que o termo dominado pode ser sinônimo de: amarrado, preso, subjugado... Constata-se que, quem se encontra nessa condição está sob o domínio de alguém ou alguma coisa, ou seja, torna-se escravo do que o dominou.
Ora... Se o dia possui 24 horas e nenhuma é igual a outra, pois a hora que passou não voltará jamais, então...
Como prever a “meteorologia”? Ou simplificando:
Por que se angustiar (ou até mesmo se frustrar) por algo que pode nunca vir a acontecer? Já que estamos, a cada minuto, literalmente diante de novo, do inusitado?
Diante disso minha pergunta é:
O que são as circunstâncias, se não somente uma série de infinitas possibilidades, agradáveis ou desagradáveis, que podem ou não, vir a ocorrer em nossa vida?
E se são meramente possibilidades, por que delegamos a elas tanto poder de influenciar e mudar, muitas vezes, todo o rumo do nosso dia e até da nossa história?
A quem foi dado poder e autoridade para governar aqui na Terra? Aos homens ou a “meia-dúzia” de possibilidades? Ou reformulando: os homens foram designados a administrar as possibilidades, ou são as possibilidades (circunstâncias/meteorologia) que foram designadas para administrar o homem?
Parece simples... Mas não é!!!
Ou talvez até seja, se você tiver um foco, um fator determinante, a consciência de quem você é e o que você quer, unida à convicção de que independentemente das “condições climáticas aparentes” nada vai te impedir de perseverar na caminhada que lhe foi proposta e alcançar seus objetivos; mesmo se o sol não sair ou aquela lua linda tardar a aparecer; afinal, como já dizia um antigo pensador “conhecido” meu:
“Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas”.

(Mariana Bastos)

Um comentário:

Mariana Antunes Bastos disse...

... se você tiver um foco, um fator determinante, a consciência de quem você é e o que você quer, unida à convicção de que independentemente das “condições climáticas aparentes” nada vai te impedir de perseverar na caminhada que lhe foi proposta e alcançar seus objetivos; mesmo se o sol não sair ou aquela lua linda tardar a aparecer...

Quando alcançarmos esse nível de domínio próprio, então estaremos dando o primeiro passo para conquistar não só tudo que precisamos, mas, tudo que desejamos. <3

Postar um comentário