25 de agosto de 2012

Porque mais importante que chegar... (é aproveitar a caminhada!).


Eu sei que é (meio) clichê... (e talvez eu mesma seja também...).
Mas é incrível como a gente acaba se tornando tudo aquilo que falou que não seria.
Acaba vivendo uma vida que nunca imaginara...
Eu acho que o passar do tempo acovarda as pessoas.
Vejam os jovens...
Vivem como se tudo fosse eterno.
Para eles os amores são para sempre (tudo bem... para mim também!), as dores nunca passarão e a vida nunca se findará.
Daí você cresce e esquece.
Esquece os seus sonhos... Todos os planos! Tudo que você imaginou para si.
E aos poucos as cores vão perdendo o brilho, os momentos apenas se repetindo... E a vida vai seguindo como um rio.
Na verdade... Ela vai mesmo lhe carregando... Porque o rio além de fluir (bonito isso, né?!) também carrega tudo consigo... Leva folha, flores, lembranças, pessoas... E às vezes o leva para longe de si mesmo.
Então você se enche de forças... E num ímpeto de coragem, salta à margem e fica na beira... Na beira do rio que te levaria para longe... Na beira da areia que te mostraria o caminho.
Daí você olha para a correnteza...
E olha para a nova trilha...
Ou seria a trilha antiga?!
E então se lembra da infância... Daquela felicidade bonita contida nas coisas simples.
E nesse momento tudo mais... perde a importância.
E você segue...
Para onde?!
Já não importa...
Você já se recordou do mais importante...
E enquanto estiver se lembrando disso,
Vai estar no rumo certo!
Independentemente do destino.

Por Lívia Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário