16 de março de 2012

Noite e dia...

O despertador toca... 07:30, 07:45, 08:00 horas. Mariana que não conseguiu pregar o olho durante quase toda a noite, levanta mais uma vez atrasada e, repleta de sono... Que parece, aos poucos, impregnar todo seu corpo.

Sonolenta... Ela levanta, lava o rosto, escova os dentes, e a porta, ela tranca, para então se banhar. Enxuga-se, perfuma-se, e, os longos cabelos dourados põem-se a secar. Mas o sono... Ah... Desse ela não consegue se livrar.

Já são 08h45... Mariana – depressa – acaba de se arrumar e sem comer nada, pega o carro e vai trabalhar. Lá chegando, enfrenta, como de hábito, um dia corrido, atribulado... E nos momentos de trégua, o sono a invade, e com café, ela rebate... E, assim, segue de pé até o final da tarde.

Fim do dia, Mariana, ansiosa, olha o relógio... 18:00 horas! Para casa ela volta. Come algo, escova os dentes, toma banho, coloca o pijama... E pensa... “Enfim, posso descansar e cair na minha cama”...

Mas quando ela deita... O que acontece? O sono (mais do que teimoso) desaparece.

Ela tenta de tudo... Toma chá, assiste a um filme, lê algumas páginas de um romance antigo... Nada acontece!

As horas passam, na verdade, quase que se arrastam... Meia-noite, 02h00, 03h00... O sono se rende e Mariana finalmente adormece.

E como em um ciclo, de uma brincadeira, sem sentido...

O despertador toca... 07:30, 07:45, 08:00 horas... 


(Lívia Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário