22 de julho de 2012

Sofrer ou Perdoar?


A vida é cheia de percalços, recheadas de momentos que geram mágoas e ressentimentos. Mas por que não perdoar? Você deveria deixar de lado todas essas amarguras. Perdoa o que a vida te fez passar.

Tudo bem! Eu sei... Não é tão fácil.

Foi difícil sim e complicado. Criar os filhos sem poder dar a eles tudo que era necessário. Mas, olhe bem... Preste atenção! Já percebeu quem eles, agora, são? Pessoas vitoriosas, guerreiras por natureza. Que aprenderam a dizer não para todo tipo de fraqueza.

Fizestes um ótimo trabalho!

Por que se culpar então?

E, por falar, em trabalho... Esse sim é outro calo.

Que aflição!

Vamos recapitular, ampliando nossa visão...

Mesmo contra todas as expectativas, você se graduou. Trilhaste o teu caminho. E sem ninguém para te apoiar, foste brilhante em tudo que fizestes. Chegaste ao topo! Garantistes o teu lugar à sombra, afinal, o sol, este, nasce para todos!

E se a vida insiste, ainda assim, em ganhar algumas batalhas, não te preocupes. Pois, no final, o resultado da guerra é o que realmente importa. E nesse caso, a tua vitória é certa!

Então para que tanta preocupação?

Guarde os pensamentos e o coração apenas para o que é bom, para toda aquela parte boa, que, apenas, para as pessoas que são merecedoras, a vida traz.


(Lívia Antunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário